Bem vindos!

Este blog pertence aos alunos do curso de História da Universidade Federal de Goiás. Foi criado pelo Centro Acadêmico para utilização democrática onde divulgaremos nossos eventos, convocações de assembléias, atas e qualquer outra ação que envolve os alunos.

Fale conosco: cahistoriaufg@gmail.com

sábado, 9 de abril de 2011

Prefeito Paulo Garcia afirma que reajuste da tarifa do transporte coletivo será discutido somente em maio

O prefeito de Goiânia-GO, Paulo Garcia (PT), disse no twitter que o reajuste da tarifa do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana só será discutida no mês de maio. Ele foi questionado por um dos membros do C.A de História (Weniskley) se a discussão já havia entrado na pauta da prefeitura. Ao responder, o prefeito afirmou que só discutirá essa questão no mês de maio.

O motivo do questionamento feito pelo estudante foi que em 30 de março de 2011 em uma matéria publicada no site da Rádio 730 o presidente da CMTC (Companhia Metropolitanda de Transporte Coletivo), José Carlos Xavier, afirmou que a nova tarifa já está sendo estudada. O presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo), Décio Caetano, disse que o reajuste é previsto contratualmente, mesma afirmação do prefeito no Twitter hoje. Outra matéria publicada no mesmo site no dia 04 de abril mostra que o reajuste será feito antes da Semana Santa o que reforça a contradição no discurso de Paulo Garcia. Ele reforça ainda que o reajuste está previsto em cláusula contratual.

Como entender as contradições? Será que o prefeito não está ciente das discussões entre CMTC e Setransp? Ele poderia estar sendo cauteloso no discurso, pois recentemente ocorreram protestos pelo não aumento da tarifa e pelo passe livre estudantil, em 1º de abril no Colégio Lyceu de Goiânia e ontem, dia 08/04 no Terminal Praça da Bíblia. Os protestos envolveram estudantes secundaristas e e universitários.

Diante do desencontro nos discursos os estudantes continuarão realizando protestos pelo não aumento da tarifa, pelo passe livre estudantil (promessa de Marconi Perillo) e por melhorias nas linhas que integram a rede.

Veja abaixo a conversa com o prefeito no Twitter. Clique na imagem para ampliar.


2 comentários:

DanileX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DanileX disse...

Parabéns pela iniciativa Weniskley,
é muito bom saber que temos companheiros acompanhando de perto e questionando os fatos que o governo tem omitido...
Obrigado,
Abços, de Luta!!!
Danilo - Eng. Ftal
PS.pode contar com a parceria do CAJÁ nesta luta...

Postar um comentário

A participação dos alunos na construção do Centro Acadêmico e do seu curso é fundamental. Deixe aqui o seu recado e participe também das reuniões e assembléias do C.A de História/UFG.