Bem vindos!

Este blog pertence aos alunos do curso de História da Universidade Federal de Goiás. Foi criado pelo Centro Acadêmico para utilização democrática onde divulgaremos nossos eventos, convocações de assembléias, atas e qualquer outra ação que envolve os alunos.

Fale conosco: cahistoriaufg@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Usuários do transporte coletivo realizam mais um protesto


Os estudantes da UFG (Universidade Federal de Goiás) através de vários Centro Acadêmicos,do DCE-UFG (Diretório Central dos Estudantes), junto a estudantes secundaristas, projetos de extensão popular, sindicatos e Associações de Moradores irão paralisar as atividades neste dia 12/04(Quinta-Feira) e realizarão grande atividade a partir das 08h da manhã em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica).

Os estudantes reclamam dos constantes atrasos dos ônibus, de ônibus em péssimas condições, sujos e sempre lotados, somam-se a isso a indignação com a possibilidade do aumento da passagem que deverá ser anunciado de forma oficial até o dia 13/05 em uma reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo. Neste ato haverá a reafirmação da luta histórica pelo Passe Livre Estudantil, que foi promessa de campanha nas últimas eleições para governador. Vale lembrar que o passe livre já é direito adquirido pelos estudantes em Cuiabá e no Rio de Janeiro.

O DCE-UFG já solicitou reunião com a direção da CMTC, com o Ministério Público e com o Governo do Estado de Goiás para apresentar suas reivindicações mais ainda não obteve retorno. A pauta que os estudantes vêm apresentando em abaixo-assinado e durante as manifestações, e que pretendem encaminhar às autoridades conta com os seguintes pontos:

* Não ao aumento da passagem.

* Pelo Passe-Livre Estudantil;

* Pelo aumento do número de ônibus e aumento das linhas, tendo em vista os atrasos em várias linhas e a superlotação em horários de maior movimento;

* Estatização e controle popular do transporte com participação da população na decisões acerca de mudanças no transporte

DCE-UFG; COMITÊ DE COMBATE AS PRIVATIZAÇÕES E O ESTADO CRIMINOSO-PSOL, PCB, PSTU, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL, STIUEG, SINDQFPA-GO, SINDCOLETIVO, DCE-UFG, ANDES, TERRA LIVRE, MTL, ANEL, Associação da Feira Hippe, NAJUP, Mandato do Deputado estadual Mauro Rubem (PT), Mandato do Vereador Elias Vaz (PSOL); UGES


Contatos:

Marcela ( DCE e CA de Letras ) - 8537-7389
Felipe Gaucho - ( DCE e CA de Ed. Física) - 9658-3734
Pedro Guilherme ( DCE e CA de Economia) - 8245-0044

Weniskley Coutinho ( CA de História) – 8576-2786

1 comentários:

CENAL/UNIR disse...

as lutas se sucedem no Brasil, presente de lutas, e um futuro nosso!

Postar um comentário

A participação dos alunos na construção do Centro Acadêmico e do seu curso é fundamental. Deixe aqui o seu recado e participe também das reuniões e assembléias do C.A de História/UFG.