Bem vindos!

Este blog pertence aos alunos do curso de História da Universidade Federal de Goiás. Foi criado pelo Centro Acadêmico para utilização democrática onde divulgaremos nossos eventos, convocações de assembléias, atas e qualquer outra ação que envolve os alunos.

Fale conosco: cahistoriaufg@gmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projeto História à Mão


O Projeto História à mão é uma iniciativa do Departamento de História e tem como objetivo divulgar as pesquisas dos alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade de História buscando assim oferecer uma troca de experiências entre a Academia e as escolas das redes públicas e privadas de Goiânia.

As inscrições podem ser realizadas na página da Faculdade de História http://www.historia.ufg.br/
na barra esquerda da página em que se encontra o espaço do Projeto História à Mão, é necessário que a ficha de inscrição seja copiada e colada no corpo do e-mail devido a problemas na nossa página que em breve serão solucionados.

Será emitido um certificado de 8 horas para os estudantes que efetuarem a inscrição e de 40 horas para aqueles que apresentarem seu trabalho nas escolas. As respectivas pesquisas podem ser divulgadas no formato de palestras, mini-cursos, oficinas ou mesmo documentários. Os estudantes que não possuem pesquisa acadêmica mas que conhecem e pesquisam sozinhos um tema específico podem encaminhar sua inscrição.

É necessário no mínimo que 50 projetos sejam inscritos para que a equipe do História à Mão contate as escolas, para que assim possam escolher qual projeto inscrito é mais interessante para a proposta pedagógica de cada escola inscrita.

Contamos com a participação dos estudantes do curso de História para divulgar o Projeto História à Mão que oferece a oportunidade de contato com as escolas, muito importante para os estudantes da Licenciatura e abre espaço para a divulgação dos Projetos e o contato com o público experiência crucial para os alunos do Bacharelado.


Contamos com sua Inscrição!

Atenciosamente,

Equipe História à Mão.

nosso e-mail: projetohistoriaamao@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

A participação dos alunos na construção do Centro Acadêmico e do seu curso é fundamental. Deixe aqui o seu recado e participe também das reuniões e assembléias do C.A de História/UFG.