Bem vindos!

Este blog pertence aos alunos do curso de História da Universidade Federal de Goiás. Foi criado pelo Centro Acadêmico para utilização democrática onde divulgaremos nossos eventos, convocações de assembléias, atas e qualquer outra ação que envolve os alunos.

Fale conosco: cahistoriaufg@gmail.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Isidoro Revers, agente da Comissão Pastoral da Terra, no próximo encontro do Curso de Formação

5º Encontro do Curso de Formação Política dos Estudantes de História

Dia 18 de junho às 14h no auditório da Faculdade de Educação/UFG será realizado o quinto encontro do I Curso de Formação Política dos Estudantes de História. Na oportunidade teremos a presença de Isidoro Revers para debater conosco sobre o tema “militância”. Isidoro é agente da Comissão Pastoral da Terra e mestre em História pela UFG.

O texto para leitura básica que contribuirá com o debate é o livro Valores de uma prática militante dos autores Leonardo Boff, Frei Betto e Ademar Bogo e está disponível no HD virtual do evento através do link: http://www.4shared.com/document/BBF7vxfS/5_Encontro_-_Valores_de_uma_pr.html

Além desse texto os arquivos dos encontros anteriores podem ser baixados no link abaixo.

http://www.4shared.com/folder/vEIdAlB1/I_Curso_de_Formao_Poltica.html

Informamos também que no dia 2 de julho, às 14h será realizado um encontro extra sobre o movimento estudantil em Goiás com a participação do profº Romualdo Pessoa. Nesse dia teremos a mostra do documentário Viração Goiás seguido de palestra e debate.

Maiores informações: formacaocahistoriaufg@gmail.com

Realização:

Centro Acadêmico de História UFG (Gestão Ação e Renovação 2010-2011)

Apoio:

ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior

COEREH – Comissão Organizadora do IV Encontro Regional dos Estudantes de História do Centro-Oeste e do Triângulo Mineiro e do I Encontro Goiano dos Estudantes de História

Faculdade de História

PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Universidade Federal de Goiás

0 comentários:

Postar um comentário

A participação dos alunos na construção do Centro Acadêmico e do seu curso é fundamental. Deixe aqui o seu recado e participe também das reuniões e assembléias do C.A de História/UFG.